Quarteto Coração de Potro

Quarteto Coração de Potro

Milonga E Baguala
Composição de (Rogério Villagran / André Teixeira)
Em 
Te sinto baguala, pelo que se apotra, 
          C                   Bm 
Te vejo milonga na minha encordada, 
               Am                 G 
Não sinto e não vejo e pouco me agrada, 
               B7              Em 
Quando uma das duas se aparta da outra. 

Em                              B7 
Baguala te vejo, de um jeito pampeano, 
                              Em 
Milonga te sinto por bordão e prima, 
                              B7 
Se não for assim, me perco na rima, 
                                     Em 
Pois nada me adianta se eu não for vaqueano. 

Em 
Milonga e baguala, viguela e garganta, 
                              B7 
Na mesma escramuça, parece outra farra, 
E pela que baila, extraviando as garras, 
                                Em 
Não creio que alguma, pareça ser santa. 

Em 
Porém acredito que seja baguala 
                             D7 
Pela polvadeira que ergue do chão 
              C                   G 
Quando por milonga se escapa das mãos 
             B7                  Em 
Do que na encordada por bueno te embala. 


Em 
E sendo milonga te canta o mais potro 
           C                 Bm 
Em campos de doma, por ser payador 
            Am                G 
Onde se abaguala o mais esporiador 
             B7                  Em 
Que lindo (floreia) o pala prá os outros 

Em                             B7 
Se não for baguala duvido que tenha 
                               Em 
Um outro requinte que seja do agrado, 
                                 B7 
De quem por costume já trás milongueado 
                             Em 
O que deixa eco num grito de venha 


Em 
Baguala e milonga, sonido e cadencia 
                                 B7 
Que em cada repique, se adona do espaço 
Onde se rebusca, do apego machazo 
                              Em 
O que nos garante que temos querência. 


Em 
Anseio de pátria que o tempo embuçala, 
                               D7 
Onde se entropilham estampa e guitarra 
               C                  G 
Quando vem pra forma farejando as garras 
            B7                   Em 
Da mesma pelagem... Milonga e Baguala

Enviado por: Roberto Poiel

Corrigido por: sem correções